Você deseja aumentar a receita da sua clínica e, ao mesmo tempo, manter suas clientes satisfeitas? Basta oferecer pacotes de estéticas que oferecem uma solução para esses dois objetivos.
Hoje, vamos nos aprofundar nos benefícios desses combos e como eles podem ajudar você a ganhar mais com tratamentos recorrentes.
Por que os pacotes de estética beneficiam sua clínica?
Como vender pacotes de estética na sua clínica?
Quais são os melhores pacotes de estética?
O que são pacotes de estética?
Os pacotes de estética são como mimos para clientes de estética, eles combinam uma série de tratamentos agrupados com descontos, incentivando as pessoas a se comprometerem com várias sessões antecipadamente.
Isso não só garante um fluxo constante de receita para a sua clínica, mas também incentiva as clientes a seguirem o seu plano de tratamento, garantindo resultados melhores e mais duradouros.
Alguns exemplos de procedimentos mais realizados com pacotes estéticos promocionais são depilação a laser, criolipólise, atendimento nutricional e tratamentos, limpeza de pele, botox, entre outros.
Como esses planos são uma modalidade de venda de produtos ou serviços pagos de forma automática, não existe a necessidade de uma autorização mensal. Dessa forma, o limite total do cartão de crédito não é consumido e facilita a compra para as clientes que não se comprometeriam com os custos mais elevados.
Inclusive, os pagamentos realizados são definidos por meio de contratos, com seções definidas e períodos pré-determinados. Assim, é possível que as clientes se organizem para realizarem os procedimentos que tanto desejam.
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Por que os pacotes de estética beneficiam sua clínica?
Ao oferecer pacotes estéticos, você cria uma sensação de valor e exclusividade para suas clientes, que se sentem parte de um clube especial, recebendo tratamentos de primeira linha e adaptados às suas necessidades.
Tudo isso pode levar a uma maior fidelidade e impulsionar estratégias de marketing, como o boca a boca, o que ajuda o seu trabalho a se destacar em um mercado competitivo. Isso sem falar que os pacotes estéticos promocionais permitem planejar sua agenda com mais eficiência.
Com as clientes reservando várias sessões com antecedência, você pode gerenciar melhor seu tempo e recursos, promovendo um fluxo de trabalho mais tranquilo e maior produtividade. Ou seja, menos tempo gasto em tarefas administrativas e mais tempo fazendo o que você faz de melhor: oferecer tratamentos de pele excepcionais.
E não para por aí, outro benefício é a possibilidade de um fluxo de caixa mais organizado e maior previsibilidade sobre os ganhos futuros, permitindo que você se planeje e invista em máquinas e equipamentos ou produtos. Além da tranquilidade quanto ao financeiro, incluindo emergências ou imprevistos.
Pelos mesmos motivos, os problemas ao realizar cobranças são evitados, como a sua equipe perder tempo com cobranças que podem afugentar outras clientes em potencial, os resultados são manter o seu público fiel por mais tempo e reduzir as taxas de inadimplência.
Como vender pacotes de estética na sua clínica?
Então, como você pode criar pacotes estéticos promocionais irresistíveis para sua clínica? Comece analisando seus tratamentos mais populares e agrupando eles para atingir objetivos ou preocupações específicas da pele.
Por exemplo, você pode oferecer um combo Glow Up de tratamento facial e peeling químico para uma pele radiante. Mas certifique-se de definir o preço de seus combos estrategicamente para motivar as clientes e não comprometer a sua lucratividade.
Agora, indo para um lado mais prático de como vender pacotes de estética, temos duas formas diferentes: por assinatura e por contrato. No primeiro, a assinatura permite que a cliente cadastre seus dados pessoais e financeiros e a cobrança é realizada mensalmente, de forma automática.
Já no caso do contrato, é enviado um orçamento do tratamento escolhido e, caso a cliente aceite, a clínica pode criar um contrato pré-determinado, com prazos para o pagamento das parcelas.
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É importante pensar se você não deseja pacotes de estética apenas para as datas comemorativas ou para o ano inteiro, pois com eles você consegue oferecer benefícios em relação à compra de outros produtos.
De qualquer forma, acompanhe nossas sugestões para como vender pacotes de estética para se inspirar.
Use as datas especiais para suas promoções
Se você deseja criar pacotes estéticos promocionais para ocasiões especiais, saiba que essa estratégia pode ser uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas. Nessas datas, as pessoas costumam buscar presentes e estar mais propensas a gastar.
Logo, oferecer pacotes com benefícios financeiros pode ser um diferencial na hora da decisão de compra para essas clientes.
Por exemplo, no Dia das Mães ou no Dia da Mulher, uma ótima ideia é disponibilizar pacotes personalizados que estejam relacionados a essas celebrações.
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Ofereça avaliação gratuita para seus procedimentos
Já pensou em receber uma mensagem surpresa informando que você foi presenteado? Essa estratégia pode impulsionar as vendas da sua clínica de estética ao oferecer sessões de tratamento gratuitas.
Além disso, essa prática pode ser adotada no lançamento de novos procedimentos estéticos, com bônus exclusivos para as primeiras clientes que adquirirem.
Como resultado, as consumidoras ficarão ansiosas para conhecer o tratamento e experimentá-lo sem custo antes de decidirem pela compra do pacote especial.
Tenha mimos para clientes de estética
Pequenos gestos de atenção, como um brinde especial, um desconto na próxima sessão ou até mesmo mimos para clientes de depilação, como um hidratante reparador, fazem toda a diferença na experiência das clientes.
Além de demonstrar cuidado e valorização, esses mimos podem gerar recomendações de forma natural, atraindo ainda mais pessoas para a sua clínica de estética.
Crie planos de fidelização com sessões de graça
Por meio de programas de fidelidade, você estimula suas clientes a adquirir um número específico de sessões. Por exemplo, a cada 5 sessões de massagem, a próxima será de cortesia.
Do mesmo modo, é possível oferecer um tratamento gratuito quando a cliente alcançar um determinado valor de gastos em sua clínica.
Entretanto, é essencial analisar quais são os procedimentos mais solicitados e calcular quantas sessões são necessárias para que o tratamento gratuito seja viável, sem comprometer os lucros.
Disponibilize um cartão presente
Assim como as ocasiões especiais, a utilização de cartões-presente com pacotes também incentiva as clientes a adquirirem mais serviços em sua clínica de estética.
Com isso, elas não só ajudam a promover os tratamentos, mas também recomendam para outras pessoas experimentarem. Isso resulta em um aumento de clientes fidelizadas, fortalecendo ainda mais o seu negócio.
Facilite seus canais de venda online
Mesmo que o seu espaço seja incrível e esteja decorado com os melhores móveis possíveis, é importante lembrar que nem todas as clientes terão a oportunidade de visitar o lugar físico para conhecer os tratamentos disponíveis.
Por isso, é essencial marcar presença no mundo digital e oferecer opções de vendas facilitadas, incluindo pacotes especiais.
Dessa forma, ao divulgar promoções e combos online, você aumenta significativamente as chances de vendas. Além disso, disponibilizar um canal de contato para esclarecimento de dúvidas também contribui para um relacionamento mais próximo e satisfatório com as suas clientes.
Realize sorteios de procedimentos estéticos
A realização de sorteios é uma excelente maneira de envolver suas clientes habituais e também atrair novas pessoas. Essa estratégia pode ser especialmente eficaz em ocasiões especiais, pois não só oferece um tratamento como prêmio, mas também permite presentear aquelas clientes mais engajadas.
Por exemplo, imagine que você esteja oferecendo uma sessão de tratamento estético como prêmio principal, mas queira também recompensar outras consumidoras.
Nesse caso, você pode optar por prêmios secundários ou mimos especiais para reconhecer o esforço das clientes mais dedicadas. Mas lembre-se sempre de que, ao implementar estratégias de pacotes e combos em sua clínica de estética, é essencial ter um bom planejamento financeiro.
Quais são os melhores pacotes de estética?
Além de tudo o que mencionamos até agora, uma forma incrível de se destacar das clínicas concorrentes e garantir a satisfação das clientes é através da utilização e recomendação dos protocolos Bioage.
Esses produtos de alta tecnologia irão potencializar os tratamentos e oferecer cuidados especializados nos procedimentos estéticos, durante todos os dias do ano.
Interessada em aumentar a lucratividade com pacotes de tratamento na sua clínica de estética? Confira os melhores.
Peeling Herbal
Um peeling descamativo e 100% natural, formulado com extrato de algas. O protocolo Peeling Herbal remove células mortas, promove renovação e afinamento intenso, entregando resultados de alto impacto para a pele de suas clientes.
Outros benefícios são o estímulo à produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, resultando em um aspecto mais uniforme, com linhas e marcas de expressão reduzidas, textura suave, macia e viço saudável. É um excelente aliado em diversos pacotes de estética corporal e facial, como os de rejuvenescimento, tratamento de hipercromias e combate a acne.
Bio-Clean System
Considerando a importância da estética e da limpeza de pele para a saúde e autoestima, oferecer esses pacotes é uma escolha inteligente para as clientes que buscam uma pele saudável e radiante.
O protocolo Bio-Clean System é um kit para limpeza de pele profunda e completa, de alta emoliência para facilitar a extração de comedões e pústulas, minimizando o desconforto para as clientes durante a etapa de extração.
São seis produtos com funções específicas que proporcionam grandes resultados, como a máscara de efeito ultrassuavizante e outros produtos que reduzem as chances de infecção e dispensam o uso de eletroterapia.
Além disso, o rendimento do protocolo é de 50 aplicações, então você tem a certeza de que estará investindo nos seus pacotes estéticos promocionais e garantindo um ótimo retorno financeiro.
Renovage
O protocolo Renovage é o nosso Método Gravidade Zero, um tratamento rejuvenescedor com Tecnologia Bio Y-Shape, desenvolvido para estimular a produção de colágeno, aumentar a energia mitocondrial e favorecer o aumento do ATP.
Esse kit também trata a sustentação e a redefinição do Y facial, melhorando a flacidez e o contorno da face, pescoço e colo das clientes. Sendo assim, é um dos pacotes de estética mais indicados para peles maduras ou quem deseja manter o contorno facial definido.
Pele de Seda
Já as clientes que buscam uma hidratação de choque e preenchimento podem se beneficiar do protocolo Pele de Seda, um tratamento multifuncional com resultados de alto impacto na pele, graças aos seus 10 tipos de ácido hialurônico da exclusiva Tecnologia Hyladerm 10.
Na prática, isso significa que as moléculas de ácido hialurônico agem sinergicamente nas camadas superficiais e mais profundas da pele, agindo na redução de linhas e marcas de expressão.
Cronograma Pele Nova
O cronograma Pele Nova é um dos protocolos que, apenas com o nome, chama a atenção das clientes. Esse é um kit desenvolvido com vitamina C pura, nano e estabilizada, além da exclusiva Tecnologia Radiance Golden C, compondo um tratamento para clarear, uniformizar e renovar a textura da pele.
Todos esses e outros protocolos de estética da Bioage podem fazer parte do seu catálogo para atingir os objetivos de lucratividade e fidelização, como mencionamos ao longo do conteúdo, então não deixe de conferir todos e garantir para sua clínica de estética.