Como estão os preparativos para a Black Friday na sua clínica de estética?
Essa é uma das datas comerciais mais esperadas tanto para consumidoras, quanto para empreendedoras. Então, acredite, com seu trabalho não será diferente.
O evento acontece na última sexta-feira de novembro, por isso, é importante que você esteja preparado para atender suas clientes da melhor forma possível.
Além disso, para que você tenha sucesso com as suas ofertas de Black Friday, o ideal é começar a definir as suas estratégias desde já.
Mas se você não sabe por onde começar, não se preocupe, eu te ajudo. Foi pensando exatamente nisso que eu reuni 12 dicas para você aproveitar ao máximo.
Continue a leitura e boas vendas.
Dicas para ofertas de Black Friday em clínicas de estética
Fique longe das promoções de Black Friday enganosas
Conte com diversas formas de pagamento
Aproveite a Black Friday na estética para fidelizar suas clientes
Ofereça vouchers para compra antecipada
Ofereça produtos home care na sua clínica de estética
Invista em estratégias de comunicação
Colabore com as influenciadoras locais
Marque presença nas suas redes sociais
Evidencie os procedimentos com menor saída
Mantenha sua equipe sempre engajada e comprometida
Renove o estoque de produtos da sua clínica de estética
Como faturar mais com a Black Friday em clínicas de estética?
Você mais do que ninguém sabe como a variedade e a demanda por procedimentos estéticos crescem mais a cada dia que passa.
Além disso, as clientes estão cada vez mais exigentes. Sendo assim, abraçar as ofertas de Black Friday na sua clínica é uma oportunidade para colocar seu atendimento e seus serviços em destaque.
Uma pesquisa realizada pela Méliuz registrou a intenção de compra com mais de mil usuários da sua base, e os números são bem expressivos: 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar a data e 32% estão prontos para gastar mais de R$ 1.000,00.
Ou seja, as chances de que as consumidoras estarem ansiosas pelas suas promoções de Black Friday são grandes.
Nada impede que você tenha descontos ao longo do mês, por uma semana ou em dias específicos.
Leia mais: Guia estratégico: como lucrar mais em clínicas de estética
Contudo, é fundamental que você se prepare para um evento de tamanha magnitude e atenda as expectativas com o seu trabalho, ou até mesmo as supere.
Sendo assim, confira 12 dicas para sair na frente da concorrência e aumentar seu faturamento durante a Black Friday.
Dicas para ofertas de Black Friday em clínicas de estética
Demonstre que suas clientes estão em primeiro lugar
Tenho certeza que muitas das suas clientes acompanham seu trabalho há algum tempo ou até mesmo frequentam sua clínica de estética regularmente.
Portanto, nada mais justo que elas se sintam valorizadas. Mostre o quanto elas são importantes e como você valoriza a confiança que elas depositam em seus serviços.
Você pode oferecer descontos especiais durante as promoções de Black Friday e, assim, incentivar a compra de dermocosméticos ou pacotes de estética.
Vale ressaltar que elas podem indicar os seus serviços para outras pessoas e compartilhar como se sentem especiais, o que estimulará que um público novo busque seus serviços e renda bons negócios durante o ano todo.
Leia mais: Procedimentos estéticos mais procurados para você lotar a agenda da sua clínica de estética
Fique longe das promoções de Black Friday enganosas
Todos os anos, quando a data se aproxima, as pessoas discutem sobre como as ofertas de Black Friday são falsas.
O que me leva a um conselho: é essencial que você crie promoções verdadeiras durante o evento, que realmente valem a pena e façam sentido para você e suas clientes.
Você, enquanto consumidora, se sentiria atraída pelas suas ofertas? Ou sairia perdendo? As respostas para essas perguntas indicarão se você está no caminho certo ou deve repensar suas estratégias.
Como eu mencionei anteriormente, o tempo passa e as consumidoras ficam cada vez mais atentas e exigentes, então nada melhor do que surpreendê-las positivamente.
Além disso, uma má experiência pode gerar resultados péssimos para qualquer negócio e eu sei que você não quer isso para sua clínica de estética.
Conte com diversas formas de pagamento
Hoje em dia, as clientes esperam que você ofereça mais possibilidades, como cartão de crédito, boleto bancário, Pix ou links de pagamento. Que tal usar isso ao seu favor?
Afinal, as consumidoras se sentem mais atraídas por seus serviços quando você facilita as condições de pagamento.
Também é possível oferecer descontos maiores para pagamentos à vista, uma vez que o retorno para o caixa da sua clínica de estética é mais rápido. Assim como parcelamentos para os protocolos que se estendem por mais tempo.
Toda essa diversificação será uma ótima forma de gerar mais vendas e aumentar seu faturamento durante as ofertas de Black Friday.
Vale lembrar que é o momento ideal para descobrir o que funciona melhor para você e gerar mais resultados a partir disso.
Leia mais: Estratégias para vender mais em sua clínica de estética
Aproveite a Black Friday na estética para fidelizar suas clientes
Vamos supor que uma cliente adquira um pacote de estética graças às promoções de Black Friday. Por que não oferecer um desconto em outros procedimentos?
Assim, é uma ótima oportunidade para você estender o relacionamento e, de quebra, elas se sentem motivadas a voltarem para sua clínica.
Uma das estratégias que você pode usar são os vouchers. Por exemplo, na compra de um protocolo, sua cliente ganha um desconto em algum tratamento realizado dentro do próximo mês.
Ou um cartão fidelidade, que pode instigar suas consumidoras a retornarem para os seus serviços com mais frequência.
Todas essas janelas de oportunidade são uma ótima forma de fidelizar suas clientes por meio de um atendimento humanizado, produtos de alta performance e tratamentos de qualidade.
Isso sem falar na receita que gera para sua clínica de estética e mantém seu fluxo de caixa saudável.
Leia mais: Controle financeiro e dicas de precificação para clínicas de estética: aumente seu faturamento
Ofereça vouchers para compra antecipada
Os vouchers são mais uma ótima ferramenta para fidelizar clientes, uma vez que elas se sentem animadas a realizar novos procedimentos estéticos na sua clínica.
Nesse sentido, você pode criar vouchers de desconto para compra antecipada de um pacote anual durante as promoções de Black Friday.
Com isso, é natural que mais clientes aproveitem a oportunidade de pagar um preço mais baixo do que o habitual.
Também é uma forma de preparar sua equipe para o aumento da demanda com a chegada da Black Friday na estética.
A compra antecipada ajuda a evitar problemas de disponibilidade de horários e, consequentemente, proporciona uma melhor experiência para as clientes.
Ofereça produtos home care na sua clínica de estética
Vamos supor que uma cliente adquiriu um pacote de peeling profissional. Ela precisará de cuidados especiais com hidratação e proteção solar, certo? Então aproveite e indique os melhores dermocosméticos para ela.
Afinal, você conhece a pele dela melhor do que ninguém, então ela definitivamente confia na sua palavra.
Leia mais: Como indicar rotinas Home Care para impulsionar seus tratamentos e aumentar o lucro da clínica?
Invista em estratégias de comunicação
Os canais de comunicação como WhatsApp e Telegram estão em alta e promovem um contato mais próximo e personalizado com as suas clientes.
Você pode aproveitar os benefícios das ferramentas de diversas maneiras, como listas de transmissão ou grupos.
Desse modo, você tem a possibilidade de divulgar seus serviços, ofertas e promoções especiais e conversar com suas pacientes em tempo real.
Também é uma ótima oportunidade para enviar dicas de cuidados especiais, informar sobre os novos produtos que estão disponíveis e as últimas tendências do mercado de estética.
Marque presença nas suas redes sociais
Apostar em estratégias de marketing para clínicas de estética é uma das maneiras mais eficazes de alcançar um público ainda maior com os seus serviços.
Portanto, aproveite a oportunidade para divulgar sua clínica de estética nas redes sociais para captar mais clientes.
Uma ótima dica é produzir conteúdos diferenciados para a Black Friday, assim, suas clientes percebem como você está disposta a oferecer promoções que elas não encontrariam no restante do ano.
Estimule também suas clientes para que compartilhem sobre os resultados dos procedimentos ou como elas se sentiram com o seu atendimento.
Colabore com as influenciadoras locais
As parcerias com influenciadoras locais podem ser uma estratégia eficaz para promover sua clínica de estética.
Afinal, elas podem criar conteúdo sobre os tratamentos que você oferece, compartilhar suas experiências e recomendar suas ofertas de Black Friday.
Tudo isso faz desta colaboração uma oportunidade de alcançar um público mais amplo e gerar interesse em seus serviços.
Leia mais: Como se tornar uma influenciadora digital da estética em sua clínica?
Evidencie os procedimentos com menor saída
Um aspecto importante para o seu planejamento é identificar quais são os tratamentos que tiveram menos saída nos últimos meses. Afinal, você investiu em equipamentos, capacitação e produtos, então use isso ao seu favor.
Aproveite para investigar o que pode estar faltando na comunicação para tornar esses tratamentos irresistíveis.
Você pode criar uma oferta especial ou combos de procedimentos, os pacotes de estética têm um ótimo destaque e podem despertar a curiosidade das suas clientes.
Mantenha sua equipe sempre engajada e comprometida
Metas de vendas são uma ótima forma de vender mais durante a Black Friday, é claro. Mas, para isso, é importante que sua equipe se sinta parte dos objetivos.
Nesse momento é importante que a sua clínica de estética seja humanizada em todos os aspectos, tanto entre suas colaboradoras, quanto para suas clientes.
Acredite em mim, quando essa cultura faz parte de alguma empresa isso fica perceptível às consumidoras.
Renove o estoque de produtos da sua clínica de estética
Vale lembrar que além de oferecer os melhores produtos e serviços, você também precisa comprar materiais para manter sua clínica de estética em pleno funcionamento.
Então aproveite que os fornecedores de produtos também estarão com promoções que podem ser interessantes para a Black Friday e reabasteça o seu estoque.
Não deixe de lado a oportunidade e entre em contato com seus fornecedores para questioná-los sobre as condições especiais e faça um bom negócio.
Contudo, é importante levar em consideração o seu catálogo atual de produtos e criar estratégias para liquidar de vez os que estão no estoque há algum tempo.
Você pode identificar quais são eles, deixá-los em destaque e oferecer descontos para suas clientes. Assim, todo mundo sai ganhando.
Por fim, como você percebeu, a Black Friday na estética é um evento único para alavancar a venda dos seus procedimentos.
Como as clientes estão à procura das melhores oportunidades, use isso ao seu favor e conte com os melhores dermocosméticos no seu catálogo.
Isso porque muitas delas irão antecipar as compras de presente de Natal e estocar os produtos de uso recorrente.
A Bioage se destaca quando o assunto é tratamentos profissionais e rotinas Home Care. Além de ser uma ótima oportunidade de aumentar o seu faturamento.
Então, como você e suas consumidoras merecem o que há de melhor no mercado, conheça nossos produtos e leve alta performance para a sua clínica de estética: