Nós sabemos que o objetivo de sua clínica de estética é cuidar das suas clientes, para que elas saiam belas, saudáveis e com a auto-estima lá em cima.
Muitas profissionais acreditam que isso envolve apenas os procedimentos feitos na clínica. No entanto, se você quer oferecer um tratamento realmente completo para a satisfação e o bem-estar de suas clientes, é essencial saber como vender home care em sua clínica de estética.
Essa é uma excelente opção para conquistar as clientes com tratamentos de qualidade, dando continuidade ao que você começou na clínica. E, como bônus, você vai complementar sua renda e garantir um bom lucro no fim do mês.
O problema é que muitas profissionais ainda têm dificuldade para vender seus produtos, ou mesmo na hora de escolher os produtos certos para garantir bons resultados para suas clientes.
É por isso que preparamos este texto, repleto de dicas para te ajudar a vender mais em sua estética. Confira:
O que é home care?
Quais os benefícios do home care para suas clientes?
Por que vender home care em sua clínica de estética?
Dicas de vendas home care em clínicas de estética
Rotinas de home care Bioage para vender mais em sua estética
O que é home care?
Vamos começar pelo básico. Afinal, para vender home care, é preciso entender bem o que isso significa para sua clínica e para suas clientes, não é?
Home care é um conceito em inglês que significa, simplesmente, “cuidados em casa”. Ou seja, são as práticas de estética facial e corporal que a cliente pode fazer por conta própria, em seu próprio lar, contando com os produtos certos para isso.
Mas pode ficar tranquila que esses cuidados de home care não substituem os protocolos feitos na clínica. Pelo contrário: eles são complementares, melhorando os resultados e garantindo que a paciente fique ainda mais satisfeita com o trabalho da esteticista.
Afinal, a gente sabe que só fazer uma limpeza de pele a cada três meses não é suficiente se a cliente não se cuidar em casa, não é!?
Quais os benefícios do home care para suas clientes?
O home care é um dos segredos para deixar as clientes ainda mais felizes com o trabalho em sua clínica de estética. Isso por que ele tem ótimos benefícios:
- Melhores resultados
Fazer um procedimento na clínica de estética é ótimo e dá bons resultados. Mas se a cliente tiver uma boa rotina de home care, esses resultados são melhores ainda e muito mais visíveis.
- Beleza por mais tempo
Às vezes a cliente sai contente da clínica de estética, mas poucos dias depois começa a reclamar da profissional, porque os resultados estão sumindo.
Com o home care, os resultados são mais duradouros e ela vai ver que a esteticista realmente está cuidando dela, mesmo quando ela não está na clínica.
- Mais saúde
Nossa pele é muito vulnerável a fatores externos, como poluição, raios solares, sujeira, clima seco, entre outros. O home care garante que ela estará mais protegida.
- Combater o envelhecimento
Um home care feito com os produtos certos é capaz de evitar rugas e marcas de expressão, além de remover radicais livres que causam o envelhecimento precoce.
Por que vender home care em sua clínica de estética?
Os benefícios do home care não são só para as clientes! Sua estética também vai sair ganhando:
- Cumprir a missão de esteticista
A missão de uma clínica de estética é oferecer tratamentos de alta qualidade, que vão melhorar a auto-estima das clientes, cuidar de sua saúde e promover a beleza. Esses objetivos precisam estar no coração de cada esteticista!
Com um bom home care, combinado aos tratamentos feitos na clínica, você garantirá que essa missão seja realizada com sucesso.
- Conquistar suas clientes
Uma cliente que recebe um bom tratamento na clínica, mas não faz home care, termina tendo resultados pouco satisfatórios. No fim, ela vai acabar culpando a esteticista e vai buscar outra clínica.
Por outro lado, se você fizer um ótimo tratamento e ainda recomendar os cuidados de home care, a cliente vai perceber os excelentes resultados e vai saber que o motivo foi o trabalho da esteticista.
Assim, você fideliza suas clientes, que vão voltar sempre e ainda vão falar bem da clínica para amigas e familiares.
- Complementar a renda
Vender home care é uma excelente forma para não depender apenas do dinheiro dos tratamentos feitos na clínica. Os produtos podem garantir um extra, que vai fazer toda a diferença em suas finanças no fim do mês.
Dicas de vendas home care em clínicas de estética
Gostou da ideia, mas ainda tem dificuldade para oferecer produtos para suas clientes? Então é hora de saber como vender home care em sua clínica de estética. Preparamos algumas dicas essenciais:
- Saiba mais sobre a cliente e sua rotina
A primeira coisa para prestar atenção na hora de vender produtos home care é na sua cliente.
Conheça muito bem a pele dela, os problemas que ela pode enfrentar e até seus hábitos que podem impactar na saúde da pela e na estética (alimentação, exposição ao sol, exercício físico, hábito de fumar, etc). Isso vai permitir que você recomende os produtos certos para as necessidades dela.
Além disso, entenda os interesses da cliente. Avalie se ela tem a disposição e a disponibilidade para investir 10 minutos do dia para cuidar de si com o home care. Dependendo da recepção dela, você pode direcionar o tipo e a quantidade de produtos para uma aplicação mais rápida ou mais demorada.
Para tudo isso, é interessante conversar com ela abertamente e de forma amigável. Ela precisa se sentir à vontade para compartilhar com você essas questões.
- Conheça bem o produto
Não basta conhecer a cliente, você também precisa estar muito por dentro dos produtos que tem para oferecer.
É importantíssimo saber quais são os melhores para o tipo de pele da cliente, como eles funcionam, quantas aplicações são necessárias, se há algum cuidado que deve ser tomado e até quais combinam com outros para um tratamento home care mais completo.
- Fale sobre home care durante a avaliação
Não deixe para falar sobre os produtos de home care depois que o tratamento estiver terminado. Assim vai parecer que você está forçando uma venda.
Pelo contrário: durante a avaliação que você faz antes de começar o procedimento, já comente sobre o home care, fale sobre os diferentes produtos e mostre como esse tratamento é importante para reforçar o cuidado feito na clínica.
Também é importante ser transparente sobre os valores, para a cliente sentir confiança na hora de comprar.
- Incentive o cuidado
Para que você consiga vender bem seus produtos de home care, é essencial que a cliente entenda a necessidade deles para a saúde e para a estética dela. Tudo para manter os excelentes resultados do seu tratamento na clínica.
Se quiser ajuda para convencer suas clientes disso, dê mais uma olhadinha lá em cima, quando falamos dos benefícios do home care para suas clientes.
Também é importante deixar claro para elas quais resultados elas vão ter no longo prazo fazendo um tratamento completo, com o atendimento na estética e o home care. Elas vão retardar o envelhecimento, manter a firmeza da pele e ter muito mais saúde e beleza.
- Explique as rotinas de home care
A cliente não pode sair da clínica com dúvidas sobre como usar os produtos de home care! Explique muito bem para ela como eles funcionam e quais são as rotinas que ela deve aplicar.
- Não coloque muitos produtos de uma vez
Nós sabemos que, na teoria, quanto mais produtos você vender, melhor. Afinal, é mais faturamento para a clínica.
Mas lembre-se de que insistir para que a cliente compre muitos produtos pode espantá-la, porque o custo pode ficar muito alto e a rotina muito complexa.
Por isso, comece oferecendo menos produtos, mostrando o caminho para ela ir melhorando seu home care. Com o tempo, conforme ela perceber os resultados, ela vai querer comprar mais.
Sem falar que vender um pouco por vez, mas por muito tempo, é melhor do que vender muito e nunca mais ver a cliente.
- Considere planos de tratamento completo (procedimento + home care)
Uma estratégia interessante é oferecer para a cliente um plano de tratamento completo, que inclui o procedimento feito na clínica e os produtos do home care, em um valor conjunto.
Você pode oferecer esse plano de tratamento com um valor um pouco mais amigável (que seja mais barato do que comprar tudo separadamente). Isso vai atrair clientes e mostrar que você se importa em oferecer o melhor cuidado para elas.
Mas lembre-se de que isso não significa forçar a venda! Esse não pode ser seu objetivo. Tenha sempre a opção de fazer os procedimentos separadamente, para que ela perceba que a escolha é dela.
- Use suas redes sociais para incentivar o home care
Hoje temos um espaço muito poderoso para conquistar clientes: as redes sociais. Usando essas plataformas online, como o Instagram e o Facebook, você pode publicar vídeos, fotos e textos mostrando o funcionamento e os benefícios dos produtos de home care. Isso faz com que eles sejam muito mais atrativos para as clientes.
Leia também: Passo a passo para indicar os melhores ativos e tratamentos para acne à sua cliente
- Ofereça apenas produtos de qualidade
Para terminar: nada de oferecer produtos de home care de baixa qualidade. Se você fizer isso, rapidamente vai perder todas as clientes.
Por isso, busque produtos de alta qualidade, confiáveis e recomendados por outras esteticistas. Um tratamento com bons produtos dará melhores resultados e muito mais satisfação para suas clientes.
Rotinas de home care Bioage para vender mais em sua estética
Pensando em oferecer bons produtos, a Bioage montou várias rotinas completas de home care que vão te ajudar a vender mais e cuidar melhor de suas clientes.
Confira alguns exemplos:
Essa rotina é tudo para oferecer um clareamento inteligente e saudável, que uniformiza e ilumina a pele, clareando, prevenindo novas manchas, melhorando a textura e hidratando-a de forma natural. 85% falam que percebem os resultados já em 4 semanas.
É a rotina certa para sua cliente ter uma pele iluminada e com tonalidade muito mais uniforme. Ela tem ação rejuvenescedora e antioxidante. 88% notaram uniformização da pele após 4 semanas.
Com esta rotina, sua cliente vai sentir um efeito lifting instantâneo. Ela reduz rugas finas e profundas, renova a textura da pele e reverte os sinais do tempo. 80% notaram redução das rugas após 4 semanas.
Esta rotina é ótima para reduzir a oleosidade da pele, oferecendo 8 horas de controle do brilho. Ela também reduz os poros dilatados. 80% notaram redução da acne após 4 semanas.
E essas não são as únicas rotinas que você pode aproveitar com a gente. Temos toda uma lista para te ajudar a vender mais em sua estética com o home care.
Conheça mais rotinas da Bioage: