Com o processo natural de envelhecimento e a queda na produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, nossa pele perde rigidez e sustentação. Nesse sentido, o efeito lifting é um grande aliado para o rejuvenescimento facial.
Por muito tempo, ele era possível apenas por meio de cirurgias, mas com o avanço da tecnologia e da indústria cosmética é possível conquistá-lo sem a necessidade de métodos invasivos.
Dessa forma, a procura por dermocosméticos e procedimentos que promovem efeito lifting em clínicas de estética cresceu muito.
No entanto, muitas profissionais ainda têm dúvidas sobre quais produtos ou serviços oferecer para suas clientes.
Se você é uma delas, então hoje é seu dia de sorte, porque nós criamos um conteúdo completo sobre o assunto.
Tenha uma boa leitura.
Quais são os benefícios do efeito lifting?
Para quem o efeito lifting é indicado?
Como conseguir o efeito lifting sem cirurgia?
O que é o efeito lifting?
Lifting é um termo derivado do inglês “lift” e significa levantar. O nome do efeito parece adequado agora, não é mesmo?
O objetivo do efeito lifting consiste em atingir a regulação do metabolismo e divisão celular com princípios ativos.
Dessa forma, ele consegue:
- Ativar o metabolismo através de silício orgânico ou L-carnitina
- Revitalizar o rosto com antioxidantes como o ácido ascórbico
- Potencializar os benefícios do ácido hialurônico de hidratação, cura, firmeza e regeneração da pele
- Manter a estrutura dérmica por meio de glicosaminoglicanos
O lifting facial cirúrgico é conhecido como ritidoplastia, um dos procedimentos mais populares no Brasil. Porém, como é uma técnica muito invasiva, ele deixa muitas cicatrizes.
No entanto, o lifting procurado em clínicas de estética não envolve cortes e agulhas, com a evolução da tecnologia as clientes podem se beneficiar de outros procedimentos estéticos como botox e preenchimento facial.
Leia mais: Dicas para atrair e fidelizar mais clientes em sua clínica de estética
O lifting sem cirurgia funciona por meio de tecnologias que ativam os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto.
Lembrando da importância da ficha de anamnese, que nada mais é do que uma entrevista feita entre você e sua cliente, onde é possível entender suas dores, expectativas e necessidades.
Tudo isso garante que a profissional responsável conheça aspectos gerais sobre a saúde, rotina e cuidados com a pele da cliente, evitando as chances de intercorrências durante a execução de procedimentos estéticos.
Hoje em dia as clínicas de estética também utilizam protocolos que agem de forma imediata e diminuem as chances dos pacientes recorrerem a métodos invasivos.
Conheça: Protocolo Renovage com Tecnologia Bio Y-SHAPE
Quais são os benefícios do efeito lifting?
Agora que você já entendeu o que é o efeito lifting, é interessante que você conheça também o que ele proporciona.
Dessa forma, você terá ainda mais conhecimento sobre o assunto para orientar as suas clientes e vender mais em sua clínica de estética.
Confira os principais benefícios:
- Ameniza as rugas
- Suaviza as linhas de expressão
- Corrige a flacidez da pele
- Deixa a pele com aspecto mais firme
- Melhora o contorno da mandíbula
- Confere vitalidade para a pele
Para quem o efeito lifting é indicado?
O efeito lifting é indicado para pessoas que buscam uma solução para amenizar rugas, suavizar linhas de expressão e corrigir a flacidez.
Dessa forma, o procedimento confere mais vitalidade, firmeza e elasticidade para a pele. De quebra, ajuda a remodelar o rosto.
Com o passar do tempo, a exposição excessiva aos raios solares e ultravioletas ou até mesmo com o estresse diário surgem os primeiros sinais de envelhecimento.
Do mesmo modo, as rugas e linhas de expressão permitem que as expressões faciais percam a definição e o tônus muscular.
Tudo isso acaba colaborando para um rosto mais flácido.
Além da queda de produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, outros fatores influenciam diretamente na flacidez facial. Como o envelhecimento da pele, da gordura, do músculo e do osso.
Estes fatores deixam o rosto mais plano, sem as projeções de sustentação da pele. A área dos olhos, inclusive, fica com mais olheiras por causa disso.
Nesse sentido, o efeito lifting é indicado aproximadamente a partir dos 35 anos, quando os sinais da idade começam a aparecer.
Graças ao procedimento é possível remediar todos esses sinais que se destacam ao longo dos anos.
Além disso, o efeito lifting também é recomendado para peles com manchas ou flacidez relacionada à perda de peso.
Leia mais: Clareadores de pele: descubra os melhores ativos e produtos para indicar a suas clientes
Como conseguir o efeito lifting sem cirurgia?
No mercado da estética temos à disposição dermocosméticos e equipamentos que proporcionam o efeito lifting.
Uma forma de obter o resultado é por meio de tratamentos não invasivos como incluir um sérum rejuvenescedor que promove efeito lifting instantâneo na rotina de cuidados com a pele.
Falando em tratamentos não invasivos, existem também os procedimentos feitos com peeling profissional, fios de sustentação, entre outros.
Quer entender melhor como cada um funciona? Continue a leitura.
Efeito lifting com dermocosméticos
Os dermocosméticos certos podem estimular a renovação celular e a produção de colágeno e elastina.
Nesse sentido, indicar produtos com os ativos ideais para as rotinas de home care das suas clientes é uma ótima opção para vender mais.
Leia mais: Nanopartículas em dermocosméticos: os benefícios da nanotecnologia nos cuidados com a pele
Quer saber mais sobre os ativos rejuvenescedores? Confira a ação dos principais e entenda como eles contribuem para o efeito lifting:
- Colágeno hidrolisado: estimula os fibroblastos e previne o envelhecimento cutâneo, uma vez que melhora a densidade, firmeza e elasticidade da pele. Dessa forma, age combatendo rugas e linhas de expressão.
- LIFT Óleoactif®: sua ação multi-lifting repara os efeitos do envelhecimento intrínseco e cronológico da pele, agindo sobre os sinais visíveis do envelhecimento da pele, suavizando e apertando a camada cutânea, reduzindo as rugas profundas e corrigindo as linhas de expressão finas.
- Matrixyl® Morphomics™: ativo antirrugas que influencia a morfologia celular e dérmica por restabelecer e reiniciar as conexões da pele entre o núcleo fibroblástico e a matriz extracelular, aumentando a expressão de longevigenes.
- Ultra Filling Spheres™: promove preenchimento da pele através da penetração de esferas desidratadas que absorvem água da derme profunda, graças a sua capacidade higroscópica, inflam e preenchem a epiderme.
- Nanovetor DMAE: substância responsável pela contração muscular e com potentes efeitos na prevenção ou recuperação do envelhecimento da pele. Preenche as linhas de expressão e possui efeito lifting imediato. Além disso, conta com ação firmadora, anti-envelhecimento, antioxidante e hidratante.
- Retinol: ele é um dos ativos mais indicados para o rejuvenescimento cutâneo. Ele inibe a produção de colagenase, enzima responsável pela degradação do colágeno na pele, evitando sua perda progressiva.
Além disso, possui uma ação queratolítica, que age eliminando as células mortas e promove melhora na textura da pele, suaviza poros dilatados e atenua rugas e linhas de expressão.
Ler também: Conheça os tratamentos mais eficazes para acabar com estrias
Efeito lifting com procedimentos
Além de dermocosméticos que promovem efeito lifting, você também pode oferecer procedimentos em sua clínica de estética e atrair mais clientes.
Confira os mais procurados:
- Peeling profissional: lifting cosmético onde são aplicados cremes com princípios ativos que tensionam o rosto e o pescoço. Os cremes auxiliam na diminuição da flacidez, rugas e linhas de expressão. Porém, agem momentaneamente e não tratam. Nesse sentido, os cremes são combinados com as sessões de peeling, uma vez que elas potencializam seus resultados.
- Fios de sustentação: os fios são feitos de ácido polilático e sua inserção é feita abaixo da pele, na gordura subcutânea, auxiliando na redefinição do contorno do rosto e do pescoço. Eles são compostos por cones bidirecionais totalmente absorvíveis, que conferem o benefício de regeneração de colágeno de forma gradual e natural. Os resultados incluem a amenização e prevenção dos sinais de envelhecimento, além da redução da flacidez dos tecidos da face.
- MD Codes: preenchimento com ácido hialurônico, com a função de modelar ou remodelar a arquitetura do rosto. Sua principal diferença para os outros tipos de preenchimento é a abordagem completa da face.
- Botox: a aplicação por meio de injeções de toxina botulínica em regiões como a testa, ao redor dos olhos e o famoso bigode chinês. Trata-se de um procedimento muito famoso e eficiente na atenuação de rugas e linhas de expressão.
- Preenchimentos faciais: são os preenchimentos com compostos naturais como ácido hialurônico nas rugas da pele em áreas como bochecha, queixo, mandíbula e ao redor da boca.
- Eletrolifting: os benefícios são estimulação sensorial, aumento da circulação, nutrição da área e aceleração do processo de cicatrização. A técnica do eletrolifting associa os benefícios da corrente galvânica ao processo inflamatório induzido pela ponta da agulha, pelo qual a corrente penetrará nas camadas da pele. O procedimento é indicado para rugas, linhas de expressão e estrias. Como o tratamento estimula novas fibras, elas preenchem as falhas a partir da eletricidade.
- Ultrassom microfocado: considerado uma das principais tecnologias de combate à flacidez e gordura, inclusive na região dos olhos e dos lábios. O ultrassom microfocado recupera o tecido facial por meio de pequenas lesões térmicas calculadas e as ondas emitidas atingem as camadas com maior concentração de colágeno da pele. Ele é pouco invasivo, indolor e ao final de todo o procedimento a cliente está liberada. Seus resultados podem ser observados imediatamente e com apenas uma sessão.
Opções de dermocosméticos e procedimentos é o que não faltam, mas esperamos que o conteúdo que nós preparamos ajude você com as clientes que buscam uma pele jovem por mais tempo.
Para te ajudar mais ainda, confira o catálogo da Bioage e conheça os melhores produtos profissionais para oferecer em sua clínica de estética: