Você já deve ter ouvido falar em produtos com nanotecnologia, não é? Isso porque é uma área inovadora, considerada a tecnologia mais quente do momento entre os produtos para a pele.
Esses produtos são incríveis, principalmente porque entregam resultados muito melhores, já que apresentam uma boa permeação dos ativos na pele.
Mesmo que o termo pareça “científico demais”, prometo que até o final desse artigo você vai entender perfeitamente do que se trata de um jeito muito simples.
O que é nanotecnologia?
A nanotecnologia se trata de pequenas partículas que carregam princípios ativos – vitamina C, por exemplo – e são capazes de permear em camadas profundas de pele.
Para você ter uma ideia, de acordo com o Diagnóstico Institucional de Nanotecnologia da Anvisa, uma nanopartícula é para uma bola de futebol o que uma bola de futebol é para a Terra.
Outra comparação que podemos fazer é com um fio de cabelo. Um fio tem 120 mil nanômetros. Um produto com nanotecnologia costuma ter entre 200 e 500 nanômetros de um ingrediente apenas.
Em síntese, essa ciência é utilizada para melhorar as características dos ativos cosméticos e, por consequência, os resultados.
Você quer entender melhor como exatamente a nanotecnologia melhora os resultados e quais os benefícios?